segunda-feira, 30 de março de 2009

Atualização

Migussssssssssssssss voltei!!!!!
Eu e Rê estávamos as voltas com o Capital, depois veio o Park Fashion e por último a Festa da Ana Paula Homem que deu um trabalhão para todos, mas foi ÓTIMAAAAAAAAAAAAAA!!!! O UCHA mandou muito bem - até funk rolou - foi tudo muito animado!!!!!!

Então, para começar vou falar sobre a palestra da Gloria Kalil que foi O MÁXIMO!!!!

Começou falando dos tempos dela na tecelagem do marido, depois na Fiorucci, onde ela chegou a ter 13 lojas próprias, 17 franquias e pelo menos 100 pontos de venda. E foi apenas com o término da marca na Itália que Gloria voltou para o jornalismo, mais especificamente ao jornalismo de moda.

Para ela MODA é igual a comportamento e identidade.

Falou que até os anos 50 a moda vinha de cima, ou seja, da alta costura, depois do pret-a-porter e por último das ruas.A MODA mostrava claramente a qual classe social você pertencia, ela servia para excluir as pessoas e classifica-las financeiramente.
Hoje ocorre exatamente o inverso, os estilistas estão justamente observando as várias tribos existentes e interpretando-as para as passarelas, das ruas para a alta costura. Ocorrendo assim a popularização da moda difundindo-se o conhecimento da moda e de moda a todos.

Para ela como para todos, sem dúvida alguma, não existe segurança maior do que entrar num determinado lugar com roupa certa, aquela roupa que seja a mais adequada à situação.

MODA = oferta
ESTILO = escolha

O estilo é a expressão absoluta da individualidade, é a escolha precisa da forma como queremos ser vistos pelos outros.
A roupa não é uma questão fútil, pois ela é um depoimento e quando escolhemos uma roupa para sairmos de casa estamos escolhendo a mensagem e o depoimento que queremos dar naquele momento.

E finalmente o que é CHIC para Gloria Kalil, a mulher das overdoses de chics, é uma questão de informação e olho, o melhor depoimento que podemos dar de nós mesmos aliado ao melhor conteúdo.

Palestra nada fútil e super didática!!!!!!
Ao final ela falou das Tendências do inverno, mas lembrando sempre que nada de vítimas da moda!!!!!!!!

Bjinhosssssssssssssssssssss
G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário