sexta-feira, 25 de setembro de 2009

AMOR...

Para FECHAR essa sexta feira com um pensamento, vou compartilhar com vocês uma crônica de um amigo meu, muito bacana, sobre o amor!!!!
Aquele sentimento que ...


"O que significa o amor?

Por muitas vezes falamos que amamos alguém; mas o que verdadeiramente significa amar?
Honrar, respeitar, cuidar, buscar a felicidade do ser amado, compreender e ajudar.
Mas o que significa essa palavra, a mais poderosa do mundo.
Penso que o amor é divino, perdão e compreensão.
Você ama, tem ciúmes, medo de perder e sentimento de posse.
Pára para pensar na pessoa que você mais ama no mundo; Pronto, agora imagine outra pessoa machucando muito essa pessoa amada,
o que você faria?
O que você faria eu não sei, mas sei que você acaba de descobrir que o amor trás a violência, intolerância e destruição do que não é compreendido.
O amor humano muitas das vezes fica baseado em: carinho-posse, altruísmo-intolerância, amor-violência, admiração-decepção e liberdade-egoísmo.
Presto atenção na conversa das pessoas e no meu próprio sentimento, e percebo que o amor é divino mas a humanidade ainda não está preparada para
para interpreta-lo da melhor maneira possível Pegamos algo tão grandioso a ponto de mudar o mundo e o transformamos nas nossas maiores perdas, decepções, egoísmo e guerras.
Perdas por não entender que a pessoa amada é livre e está ao nosso lado por que assim deseja e o máximo que podemos fazer é darmos a mão e não acorrenta-los.
Decepção por que muitas vezes criamos uma ilusão e esquecemos que todos somos humanos e que como humano estamos fardados a falhas .
Egoísmo pois muitas fezes fazemos o que queremos sem ter a delicadeza de pensar que nossas ações podem causar dores em outra pessoa.
As maiores guerras são feitas por amor a uma ideologia que não aceitam que não seja compartilhadas por todos.
Essa é uma base superficial do que penso a respeito do amor.
Devemos amar com liberdade de não abandonarmos nossas vidas mas com respeito e compreensão, sabendo que cada escolha gera uma perda que cada ação nossa tem uma reação em outro coração.
Como Renato Russo, continuo a minha busca por uma resposta:
"Quem inventou o amor, me explica por favor"."

Marcel Menezes


E duas cenas do filme "My blueberry nights"...

Como termina, mas como tudo também começa...




Bjinhosss,
G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário