quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Parfum X Eau de Parfum X Eau de Toilette X Eau de Cologne

Gentee...eu não sei vocês, mas sempre tive uma certa dúvida da diferença desses 4 tipos de perfumes!!
O que que mudava mesmo? A essência?

Pois bemmmm....Descobri tudo!!!

O Parfum ou Extrait " É o produto mais nobre da linha; e também o mais envolvente e o mais rico dos produtos alcoólicos. Possui uma concentração de essência (óleos essenciais) em torno de 15% a 20% - álcool 96%. Duração na pele: 12 a 20 hs."


O Eau de Parfum " Permite um perfumar mais sutil e marcante ao mesmo tempo. A base perfumada é ligeiramente modificada e sua concentração se situa entre 10 e 15% de óleos essenciais. Duracão na pele: 6 a 8 hs."


O Eau de Toilette " A base perfumada é modificada para ressaltar as notas frescas e sua concentração pode variar de 5 a 10%. Duração na pele: 4 a 6 hs."


E o Eau de Cologne " A base perfumada é simplificada e as notas de cabeça são acentuadas, o que dá uma sensação de maior frescor. Neste caso, a concentração é de 3 a 5%. Duração na pele: efêmero. Ideal após o banho."



Outra curiosidade bacana, é por quanto tempo devemos guardar as fragrâncias? Quando eu sinto aquele cheio de "xixi" já sei que aquele perfume já era...hehehehhe

Mas segundo pesquisas, " fragrâncias não duram para sempre. Há certas precauções, porém, que garantem a sua qualidade. Guarde o frasco num local seco e escuro. O calor pode destruir uma fragrância, portanto mantenha o frasco longe das altas temperaturas. Colônia e eau de toilette podem ser guardadas na geladeira para manter seu frescor. Perfumes geralmente duram três anos a partir da data de fabricação."

Fonte: http://perfumes.com.br/

É isso galera!!



Beijoss
Renata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário