quarta-feira, 17 de março de 2010

Conscientização

Adoro esse mundo de blog; moda, maquiagem, estilo, viagens e etc. Conhecemos gente nova a todo tempo, trocamos idéias e aprendemos muitas coisas.
Mas eu encaro o MEU blog como se fosse um "diário" no qual eu posto as coisas que me interessam em todos esses sentidos antes falado, como também gosto de expor minhas idéias, meus pensamentos, mostrar até as vezes como me sinto!!

Um dia desses, recebi um email que me emocionou...
É sobre um comercial criado por uma das maiores empresas de marketing do mundo em conjunto com a  TAC (Transport Accident Commission), com o intuito de alertar a todos nós sobre as graves consequências do uso de bebidas, drogas e o volante! Esse vídeo teve um efeito drástico na inglaterra. ( Por mostrar cenas reais).
Depois deste comercial, estimou-se que 40% da população da Inglaterra, deixou de usar drogas e se alcoolizar menos principalmente nas datas comemorativas.

Infelizmente aqui no Brasil não levamos tão a sério essas regras.
nunca achamos que um dia pode acontecer conosco, ou até com alguém próximo, ou pior ainda, estar envolvido sem ter a menor culpa!
Saímos, bebemos, curtimos e vamos para casa dirigindo "no grau", mas achando que está tudo tranquilo!

Não quero ser a senhora Santa falando tudo isso, e nem querer mudar o mundo com um simples vídeo, mas quero sim passar adiante uma coisa que me fez refletir...mesmo que por alguns minutos.
Se pelo menos uma única pessoa que veja, e reflita também, já ficarei muito feliz... Fiz minha parte!!
E você? Já fez a sua?






Beijos,
Renata.

2 comentários:

  1. esse vídeo é chocante, nossa.

    ResponderExcluir
  2. meu Deus!!!!! Realmente, Renata, vc disse tudo em seu comentário. Este video choca muito, mas nem assim as pessoas não se conscientizam que bebida e droga não combinam com volante. Adoro este blog de vcs por abranger assuntos diversos.Parabéns. bjs - Ana Luisa.

    ResponderExcluir