terça-feira, 8 de junho de 2010

Shampoos! Qual escolher?

O negócio é o seguinte.... Geralmente compramos shampoos mais pelo cheiro, ou pela famosa marca ou até mesmo pela embalagem, não é mesmo?! Mas será que ele é o certo pro seu cabelo naquele exato momento?

Bom, nosso cabelo ao longo do dia recebe muitas impurezas e produtos (vento, poluição, leave-in, spray fixador e etc) além do suor, e com isso, o próprio couro cabeludo expele oleosidade o tempo todo.
Isso faz com que o cabelo fiquei pesado, mesmo que as vezes nem tenha com aquela aparencia pessiiiiimaaa de oleoso (tenho pavor).

Aí vem o erro... A pessoa chega em casa, pega o tal shampoo de hidratação ou de tratamento (porque o cabelo está ressecado, ou quimicamente tratado) e pronto, acha que todos os problemas estão resolvido. NÃO meu bem.... Se o cabelo estiver "sujo" o shampoo de tratamento não terá efeito, mesmo sendo o da melhorrr marca.

O que fazer então?

Primeiro de tudo, antes de usar o tal shampoo milagroso, temos que fazer uma limpeza no couro cabeludo, para tirar todas aquelas impurezas!!
E como? Com o shampoo de limpeza!! EEEEE!!

Não precisa se desesperar, achando que não vai encotrar um shampoo de limpeza eficaz em qualquer farmácia, supermercado e afins. Muito pelo contrário, esses são os mais fáceis de se encontrar.

Os shampoos de limpeza são aqueles transparentes sabe?! Podem ter até cor, mas são transparentes...me entendem? Tipo shampoo Jonhson's de bebê (é..aquele usado também pra tirar maquiagem dos olhos - não estou indicando ele hein...).



Já os shampoos de tratamento, são aqueles mais leitosos. Aí sim eu sou a favor de um de alguma marca muito boa, faz toda a diferença!!



Depois de toda essa explicação, não resta dúvida de que o melhor é lavar o cabelo 2X com shampoo! Além de limpo, vai ficar mais cheiroso, e brilhando!!

Mas oh, cada cabelo é de um jeito....Então testem e reparem se realmente deu o efeito desejado! ;)



Beijos,
Renata.

Um comentário:

  1. Eu sempre passo o shampoo anti resíduos de 15 em 15 dias, senão meu cabelo fica pior do qe já esta hahahaha

    ;****

    ResponderExcluir