sábado, 19 de setembro de 2009

Mulheres Francesas

Ando amando a cultura Francesa, principalmente no diz respeito aos hábitos, costumes e pensamentos femininos e então me senti estimulada a ler alguns livros sobre elas, as mulheres francesas, e tenho hoje dois deles para indicar para vocês: "Mulheres francesas não engordam" e "A elegância e os segredos das mulheres francesas".






O primeiro é a história de uma francesa que vai fazer intercâmbio cultural para os EUA e volta enorme de gorda, o que para os franceses em geral é inaceitável... então com a sua volta à França começa uma jornada dela rumo ao aprendizado de como deve e deverá a sua relação com a comida. ADOREIIIIIIIII esse livro!!! Eu o li a muito muito tempo, mas mesmo assim as vezes volto a ler algumas partes para me recordar e reaprender alguns conceitos importantes e principalmente tentar modificar essa relação de amor e ódio que muitas vezes acabo tendo com a comida!!!!


Já o segundo é a história de uma inglesa que se muda para França e conta sob o seu ponto de vista quais são os segredos das mulheres francesas e tenta mostrar de onde que vem tanta sensualidade. Ela explica a importância, como por exemplo de usar a maquiagem a seu favor, de investir em lingeries MARAVILHOSOS e a segurança que isso pode trazer e muitos outros fatores que fazem com que a mulher francesa tenha esse ar bem peculiar...

Além desses dois livros assisti com a Rê esse documentário sobre a Carla Bruni que é a mulher francesa escrita!!! LINDA mesmo!!!! Aí vai um trechinho do documentário para vocês conferirem a primeira dama da França!
Bjinhos e ótimo finde!
G.





Nenhum comentário:

Postar um comentário